Ampliação do aeroporto de Santiago avança

09 March 2017

O ministro das Obras Públicas do Chile, Alberto Undurraga, informou que as obras de ampliação do aeroporto internacional Comodoro Arturo Merino Benítez de Santiago apresentam um avanço de 6%, depois de seu início em novembro do ano passado.

 Este projeto significa um investimento de US$700 milhões, e visa ampliar a capacidade do recinto para 30 milhões de passageiros anuais em 2020. As obras consistem principalmente na construção de um novo edifício exclusivo para trânsito internacional, aumentando em 175.000 metros quadrados a superfície existente. Além disso, estão incluídas ampliações de 9.000 metros quadrados do terminal de tráfego nacional e um aumento para 7.000 estacionamentos em comparação com os atuais 3.730, incluindo dois edifícios de três andares. Devido a que estes estacionamentos estarão em lugares mais afastados, será disponibilizado um serviço gratuito de ônibus até as respectivas entradas.

 Adicionalmente, haverá um acesso para o sistema de transporte urbano do Chile (Transantiago) nos terminais nacional e internacional.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL