Ampliação de Congonhas vai ficar para depois da Copa

27 August 2012

aeroporto de Congonhas

aeroporto de Congonhas

Prometida para 2013, a ampliação do Aeroporto de Congonhas, que recebe anualmente 16,7 milhões de pessoas, ficou para depois da Copa de 2014.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vai começar uma obra para aumentar em 6 mil m² a área de check-in do aeroporto, a um custo de US$ 40 milhões. No entanto, a reforma, segundo a Infraero, só vai começar entre 2014 e 2015 e vai durar dois anos.

O projeto de ampliação está em fase inicial de elaboração na área técnica da Infraero em Brasília e significa uma mudança de planos da estatal, que mantinha a reforma prometida para fevereiro deste ano porque as obras serviriam principalmente para desafogar o aeroporto para a Copa. Mas após um estudo ficou concluído que Congonhas - e também o Santos Dumont, no Rio, e Pampulha, em Belo Horizonte- não são fundamentais para a Copa como os aeroportos internacionais. A partir disso, foi feito um novo planejamento por parte da empresa.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL