Ampliação de Congonhas vai ficar para depois da Copa

By Clarise Ardúz27 August 2012

aeroporto de Congonhas

aeroporto de Congonhas

Prometida para 2013, a ampliação do Aeroporto de Congonhas, que recebe anualmente 16,7 milhões de pessoas, ficou para depois da Copa de 2014.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vai começar uma obra para aumentar em 6 mil m² a área de check-in do aeroporto, a um custo de US$ 40 milhões. No entanto, a reforma, segundo a Infraero, só vai começar entre 2014 e 2015 e vai durar dois anos.

O projeto de ampliação está em fase inicial de elaboração na área técnica da Infraero em Brasília e significa uma mudança de planos da estatal, que mantinha a reforma prometida para fevereiro deste ano porque as obras serviriam principalmente para desafogar o aeroporto para a Copa. Mas após um estudo ficou concluído que Congonhas - e também o Santos Dumont, no Rio, e Pampulha, em Belo Horizonte- não são fundamentais para a Copa como os aeroportos internacionais. A partir disso, foi feito um novo planejamento por parte da empresa.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL