Ampliação de mina no Peru avança

01 December 2016

Toquepala

Toquepala

O projeto de ampliação da mina Toquepala, no Peru, que prevê um investimento de US$ 1,25 bilhão, já apresenta avanços de 45% e um investimento feito de US$ 750 milhões, afirmou o diretor de Projetos de Investimento da Southern Peru (controladora da mina), Eduardo Forcada Warren.

Este projeto contempla a construção de uma nova unidade concentradora que duplicará a capacidade de processamento de cobre da mina de 60 mil para 120 mil toneladas por dia.

Esta nova planta gerará 2,5 mil postos de trabalho na construção e, depois, 300 vagas em sua operação. Forcada Warren afirmou que “já se investiu mais da metade, cerca de 60% do orçamento em compras de máquinas e equipamentos que ainda não foram instalados. Este projeto é muito especial porque se está fazendo num lugar onde não havia espaço, o que ocasionou problemas logísticos na construção, pelo fato de que esta planta está localizada num topo de morro”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL