Ammann revela série de novas opções sustentáveis

Ammann apresentou seus novos produtos em evento na Itália Ammann apresentou seus novos produtos em evento na Itália

A Ammann apresentou uma série de novas opções sustentáveis na mídia e em dias de clientes como parte de sua Iniciativa Planta Verde, incluindo um sistema de captura de fumaça azul que reduz as emissões resultantes do carregamento de mistura asfáltica em caminhões, um queimador movido a hidrogênio para mistura de asfalto plantas e um novo sistema de filtragem avançado que pode remover um nível significativo de emissões.

O Ammann H2 é considerado o primeiro queimador de usina de asfalto do mercado capaz de utilizar até 100% de hidrogênio.

“A queima de 100% de hidrogênio elimina todas as emissões de CO2 associadas ao queimador”, disse Denis Hecek, chefe de design técnico e gerenciamento de produto. “Esta é uma mudança ambiental para a indústria de asfalto.”

Os queimadores de asfalto aquecem os agregados necessários para produzir a mistura asfáltica. A criação deste calor exigia anteriormente a utilização de combustíveis fósseis, resultando em emissões, incluindo CO2 e odores. O desempenho do Ammann H2 é comparável ao de um queimador movido a combustível fóssil, mas mais fácil de regular, com melhor troca de calor no secador e um processo geral mais limpo.

Muitos queimadores Ammann atualmente no mercado podem utilizar uma combinação de hidrogênio e gás natural, mas essas configurações ainda levam a emissões. Os queimadores mais recentes disponíveis, antes do H2, podiam misturar até 28% de hidrogênio com gás natural. Com ajustes, esse nível poderá subir para 60% de hidrogênio.

A empresa também anunciou um novo e avançado sistema de filtragem que seria capaz de remover um nível significativo de emissões, bem como de se limpar. O Dispositivo de Redução de COV (VRD) da Ammann reduz compostos orgânicos voláteis (COV), odores e outras emissões de carbono orgânico. Diz-se que é a primeira tecnologia do mercado capaz de autolimpeza; nenhuma substituição de filtro é necessária.

H2 burner, Ammann O Ammann H2 é considerado o primeiro queimador de usina de asfalto do mercado capaz de utilizar até 100% de hidrogênio

“Ter o desempenho e a eficiência do VRD em um sistema autolimpante é um benefício significativo para as empresas”, disse Carlo Adami, gerente de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia.

VRD é uma solução modular e independente, compatível com praticamente todos os tipos de usinas de mistura de asfalto – sejam elas fornecidas pela Ammann ou por outro fabricante. Reduz o carbono orgânico total (TOC), que contém COV, em até 70% em condições normais de trabalho. O VRD remove o TOC e torna a utilização do RAP ainda mais ecológica, já que uma alta porcentagem de VOCs ocorre durante a reciclagem.

A empresa também falou sobre um sistema de captura de fumaça azul que reduz drasticamente as emissões resultantes do carregamento de mistura asfáltica em caminhões.

O Ammann Blue Smoke Treatment (BST) é considerado uma solução econômica que não requer equipamentos de confinamento caros. O BST captura os vapores que anteriormente teriam escapado durante o carregamento e os redireciona para um sistema de filtragem de vários estágios.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL