Ammann inicia operações em Gravataí

10 April 2013

O fabricante suíço de usinas de asfalto e rolos compactadores anunciou o início das operações na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, no início de abril.

Essa, que é a primeira unidade da Ammann na América Latina, recebeu investimentos da ordem de €9 milhões. Com seus 5 mil metros quadrados, a unidade produzirá usinas de asfalto, compactadores e pavimentadoras.

Um dos produtos que serão fabricados na fábrica de Gravataí é a usina de asfalto Prime 140, que pretende ser um produto global da companhia. O novo produto vai inserir a Ammann no segmento de plantas supermóveis, destinadas ao atendimento dos mercados brasileiro, latino-americano, africano e sudeste asiático, incluindo também alguns países europeus.

Para Gilvan Pereira, presidente da Ammann Latino América "a partir do inicio das operações da unidade brasileira, o objetivo é posicionar a Ammann como uma das líderes no segmento de equipamentos para construção de estradas na América Latina". A ideia, segundo Pereira, é ser um dos dois maiores fornecedores do setor em até cinco anos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL