Ammann focada em ser a número 1

Durante Conexpo 2023, empresa destacou mistura contínua de asfalto concebida para satisfazer as necessidades de reciclagem e emissões do mercado.

Gama de produtos Ammann é popular devido a uma junta articulada que permite um ajuste rápido do tambor desde configurações em linha até configurações fora de linha e alavancas de transmissão totalmente electrónicas para arranques e paragens suaves. Foto: KHL

Quem passou pelo stand da Ammann, na Cobexpo, pôde conferir o que há de mais moderno em compactadores pesados e um amplo portfólio que visa atender necessidades de reciclagem e atenção às emissões.

Na feira foram apresentados produtos criados ou personalizados para a América do Norte – incluindo a última geração de compactadores pesados, uma ampla série de equipamentos de compactação leve e usinas de mistura de asfalto tecnologicamente avançadas. 

Visitantes conferiram as novidades da companhia que levou para o espaço máquinas de alta compactação - e instalações asfálticas que produzem mistura de alta qualidade.

“Nossas máquinas possuem o diferencial de serem versáteis e a facilidade de transporte tornam-nas ideais para os clientes que buscam eficiência e potência. Por isso somos líderes na produção de usinas de asfalto e um dos maiores fabricantes de rolos compactadores em todo o mundo.”, avaliou Gilvan Pereira, Diretor Presidente.

PRODUTOS EM DESTAQUE

Máquinas E-Drive

O eAPF Forward Moving Vibratory Plate Compactor e o eAPR Reversible Vibratory Plate Compactor cumprem normas de emissões cada vez mais exigentes - mas também fornecem uma potente potência de compactação. As baterias de longa duração e de carregamento rápido ajudam a manter as máquinas em funcionamento por períodos prolongados. As placas serão expostas no evento mas ainda não se encontram no mercado. Serão lançadas num futuro próximo.

Ammann Rammers

Estes compactadores leves apresentam o melhor movimento de avanço da indústria, ajudando os empreiteiros em todas as aplicações a trabalhar produtivamente. Os compactadores são fáceis de utilizar, pelo que os operadores de todos os níveis de experiência são capazes de desempenhar produtivamente. Os operadores são também mais confortáveis, devido às pegas de vibração reduzida.

Compactadores de Placas Vibratórias Ammann

Gilvan Pereira, Diretor Presidente.

A linha de produtos inclui placas de movimento para a frente, reversíveis e hidrostáticas. Os pesos variam desde um leve de 54 kg (120 lb) até um muito mais pesado de 825 kg (1,819 lb) - com muitos modelos no meio.

Todas as placas de Ammann são simples de operar, tornando-as ideais para frotas de aluguer. São também versáteis, com capacidade de se ajustarem facilmente a aplicações variadas. Muitas estão disponíveis com motores a diesel ou gasolina.

Quando se trata de produção, algumas destas máquinas movem-se tão rapidamente como os compactadores de solo. São compactadores de alta velocidade, com vários modelos a funcionar em graus tão íngremes como 30%.

O sistema tecnologicamente avançado de excitadores Ammann APF Forward Moving Plates fornece uma potência significativa para aumentar a produtividade em materiais desafiantes e em graus íngremes.

O punho guia isolado por vibração reduz o stress do operador, permitindo turnos de trabalho mais longos ao mesmo tempo que minimiza o risco de lesões. O manípulo pode ser dobrado à altura da máquina ou mesmo removido, melhorando a manobrabilidade em espaços apertados e tornando o transporte fácil.

Máquinas são personalizáveis. Foto: KHL

A direcção hidrostática para a frente e para trás das placas reversíveis APR permite mudanças de direcção rápidas e a capacidade de compactação em espaços de difícil acesso. Um conceito inovador de punho reduz os valores de vibração mão-braço (HAV) para menos de 2,5 m/seg². Os níveis de vibração são tão baixos que os códigos de segurança nos países mais regulamentados não exigem a documentação das horas de operação.

Cilindro de vala Ammann

O ARR 1575 é um rolo de trincheira articulado que proporciona um contacto perfeito com o solo e uma compactação óptima. A máquina e o seu tambor de pés de pás fornecem resultados, mesmo onde outros compactadores falharam. A sua capacidade de trabalhar em solos coesivos pode evitar a necessidade de remoção e substituição do solo, proporcionando um impacto financeiro significativo.

O tambor utiliza um novo controlo remoto. Uma combinação de controlo por infravermelhos e rádio aumenta o conforto do operador e a segurança no local de trabalho. A bateria do controlo remoto pode ser carregada interna ou externamente.

Ammann Rolo de controlo remoto

O espectáculo marcará a primeira aparição norte-americana de um novo rolo de apoio a pé, o Ammann ARW 65. O rolo combina duas aplicações numa única máquina. O operador opta por utilizar uma configuração de alta amplitude para trabalhos em gravilha/solo ou uma configuração de baixa amplitude para materiais asfálticos e betuminosos.

O novo rolo apresenta uma direcção pivotante frontal para maior manobrabilidade e redução das forças de cisalhamento de superfície quando se trabalha com asfalto.

Compactadores de solo Ammann

A Ammann oferece uma linha profunda de rolos de tambor único ARS, com pesos e tamanhos para ter sucesso em praticamente qualquer obra. Os cilindros utilizam tecnologia avançada, engenharia inovadora e motores robustos para proporcionar um elevado rendimento de compactação. O conceito inovador de não-eixos traseiros permite uma localização inferior do motor que melhora o centro de gravidade - o que aumenta a estabilidade, mesmo em declives, e melhora a tracção e a capacidade de subida.

Os novos compactadores de solo Ammann ARS 30 e ARS 50, com pesos de 3 toneladas e 5 toneladas, proporcionam um elevado rendimento de compactação em pequenas embalagens.

Rolos Tandem Ammann Light

A série ARX da Ammann foi melhorada para os empreiteiros que alugam os rolos - e para as casas de aluguer que os fornecem. A máquina 2.5t pode utilizar um novo motor Kubota D1703-M-DI que não requer qualquer tecnologia de pós-tratamento do motor (EAT) para cumprir as mais recentes normas de emissão da EU Stage V/U.S. Tier 4f.

O novo ARX 10.1 StV é uma adição ao portfólio, oferecendo uma entrada na linha de cilindros tandem de condução com luz. A máquina fácil de operar utiliza um motor a gasolina e vibração de um tambor para uma boa relação custo-benefício em pequenos locais de trabalho.

As máquinas são também populares devido a uma junta articulada que permite um ajuste rápido do tambor desde configurações em linha até configurações fora de linha e alavancas de transmissão totalmente electrónicas para arranques e paragens suaves.

Plantas de mistura de asfalto Ammann

A Ammann está empenhada na indústria de fábricas de asfalto dos EUA, com produtos a serem desenvolvidos e fabricados especificamente para o mercado norte-americano. Como parte destes esforços, Ammann criou o Centro Técnico e de Engenharia dos E.U.A. para as suas fábricas. O centro está a transformar a contribuição dos clientes e líderes da indústria em características e processos de usinas que melhor se adaptam ao mercado norte-americano.

Uma equipa dedicada de apoio ao produto baseada nos EUA também faz parte do centro.

Fábrica Móvel de Mistura Ammann

A Central de Mistura de Asfalto Prime ACM 180 é uma versão altamente móvel das bem sucedidas plantas contínuas de Ammann.

A ACM 180 Prime, com capacidade de saída de 180 t/h, inclui o inovador Sistema de Controlo as1 e componentes centrais experimentadas e testadas. Um portão de saída controlável permite definir a altura de enchimento - e portanto o tempo de mistura - dependendo da receita e da produção. As plantas móveis são tão boas misturadoras que se distinguiram em projectos exigentes de pistas de aeroporto.

Planta misturadora Ammann Batch

Versatilidade e alta qualidade estão entre as razões para a popularidade da Ammann ABA UniBatch Asphalt-Mixing Plant. É facilmente personalizável, e a engenharia no local Ammann assegura a realização de todo o seu potencial. A sua disposição é flexível, e a fábrica é adaptável como arranque ou é facilmente integrada em locais já existentes. A engenharia de vanguarda assegura a fácil integração de futuras opções e tecnologias.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL