Ammann destaca a versatilidade do seu rolo ARP 75

A execução do projeto de construção do supermercado em Niederkassel, na Alemanha, foi marcada por uma série de desafios significativos.

ARP 75 O ARP 75 apresenta o ACE force, o sistema de compactação inteligente patenteado da Ammann (Foto: Ammann).

A execução do projeto de construção do supermercado em Niederkassel, na Alemanha, foi marcada por uma série de desafios significativos.

A principal tarefa envolveu pavimentação e compactação da área de estacionamento do mercado. Embora algumas partes do projeto tenham sido realizadas em grandes espaços abertos, onde a produtividade era essencial, também foi necessário trabalhar perto da entrada do mercado, rodeado de obstáculos. Esta complexa dualidade exigia um rolo que oferecesse a versatilidade necessária para ser eficiente em grandes áreas e ágil em pequenos espaços.

A camada base, com espessura de 12 centímetros, exigiu compactação profunda, o que se tornou ainda mais desafiador pela proximidade de obstáculos. Além disso, vale ressaltar que esta camada base era composta por uma mistura quente (AC32 TS), o que implicou em uma margem de compactação reduzida.

Foi então que o Rolo Tandem de Direção Pivotante Ammann ARP 75 provou ser a solução perfeita para superar todos esses desafios.

ARP 75 O equipamento oferece vistas excepcionais das bordas do tambor (Foto: Ammann).

Este equipamento, com peso operacional de 7.375 kg, forneceu a potência essencial para o projeto. Além disso, seu sistema vibratório de dois estágios, que inclui uma ampla faixa de frequências, permitiu que os operadores ajustassem o desempenho da compactação. Oferecendo duas frequências (38-48 Hz e 45-55 Hz), duas opções de amplitude (0,68 mm e 0,39 mm) e duas opções de rotação (58-92 kN e 47-70 kN), o rolo garantiu a potência necessária para atingir resultados eficazes. compactação até uma profundidade de 12 centímetros, sendo facilmente ajustável em espaços próximos ao edifício.

Além de sua direção pivotante com tambores divididos, o ARP 75 da Ammann se destacou por seu controle avançado de direção por cabo, conhecido por sua extrema sensibilidade. Outra característica notável foi o Fingertip Steering (FTS), que substitui o volante tradicional e permite que os operadores mantenham as duas mãos nos apoios de braços, melhorando o conforto e reduzindo a fadiga e lesões relacionadas a movimentos repetitivos.

Para garantir partida e parada suaves, essenciais na pavimentação de estacionamentos do mercado, o equipamento contou com avançada alavanca de tração dotada de funções inteligentes.

Em resumo, o rolo ARP 75 da Ammann provou ser uma solução eficaz e versátil para enfrentar os desafios específicos deste projeto de construção em Niederkassel, Alemanha, destacando-se pela sua potência, precisão e conforto para os operadores.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL