América Latina recebeu 7% das exportações chinesas de produtos com aço no 1º semestre

By Clarise Ardúz15 August 2013

Laminados de aço

Laminados de aço

O chamado “comércio indireto”, que é a exportação de produtos com conteúdo de aço, da China até a América Latina alcançou cerca de US$20,8 bilhões nos primeiros seis meses de 2013, o que representa 7% do total das exportações chinesas, porcentagem que se assemelha com o registrado no primeiro semestre de 2012.

De janeiro a junho deste ano, os países que receberam maior quantidade de produtos com conteúdo de aço proveniente da China foram Brasil (U$5,2 bilhões) e México (US$4,4 bilhões), representando respectivamente 25% e 21% do total latino-americano.

Em comparação com o mesmo período de 2012, o Brasil diminuiu suas importações da China em 4%, enquanto o México aumentou 5%. Também foi notório o aumento das importações chinesas de produtos com conteúdo de aço da Argentina (41%) e do Peru (31%).

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL