América do Norte tem seu primeiro edifício impresso em 3D de 3 andares

A construtora canadense nidus3D concluiu o que afirma ser a primeira casa impressa em 3D de três andares da América do Norte.

North America first 3D printed 3-story building with a 3D printed basement near Toronto, Canada. Primeiro edifício de 3 andares impresso em 3D na América do Norte com um porão impresso em 3D perto de Toronto, Canadá. (Imagem Nidus3D/Cobod Internacional)

A construção do edifício de 4.200 pés quadrados perto de Toronto envolveu o uso de uma impressora 3D da Cobod International.

A casa tem 3,5 andares e mede 12,5 metros da base ao topo da cobertura. Três andares inteiros foram impressos em concreto com materiais locais.

O porão do prédio também foi impresso em concreto, com a impressora 3D colocada diretamente dentro da escavação para a fundação da casa, em vez de despejar concreto.

O edifício, que abrigará quatro apartamentos, foi revestido em tijolo tradicional e possui cobertura em estrutura de aço.

O cofundador da nidus3D, Hugh Roberts, expressou imenso orgulho por sua conquista: “A nidus3D tem orgulho de ser a primeira na América do Norte a construir com sucesso uma estrutura de três andares, incluindo um subsolo, em concreto impresso em 3D. “Este projeto demonstra o que pode ser alcançado combinando a experiência e a engenharia líderes do setor da nidus3D com tecnologia de impressão 3D de classe mundial.”

Philip Lund-Nielsen, cofundador e diretor do COBOD para as Américas, comentou nas instalações do COBOD em Miami, Flórida: “Estamos muito orgulhosos de ver o nidus3D superar seu próprio recorde ao imprimir em 3D o primeiro edifício de três andares em nosso hemisfério. , uma conquista que outros clientes COBOD fora da América do Norte também alcançaram anteriormente. Concluir o primeiro porão impresso em 3D do mundo é outra conquista impressionante que apenas amplifica o potencial da tecnologia para transformar a construção, e observamos com orgulho que vários de nossos clientes são pioneiros no que pode ser alcançado com a tecnologia de impressão 3D”.

The Ontario project includes the world’s first 3D printed basement, completed by placing the printer within the excavation. O projeto de Ontário inclui o primeiro porão impresso em 3D do mundo, concluído com a colocação da impressora dentro da escavação. (Imagem Nidus3D/Cobod Internacional)
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL