AmCham prevê investimento em maquinário no Peru

16 May 2017

127291 excavadora híbrida cat 01

A Câmara de Comércio Americana do Peru (AmCham) afirmou em Lima que os investimentos na reconstrução do norte do país, somados ao pacote de obras em execução e por licitar no país, farão com que o parque de maquinário aumente nos próximos anos.

De acordo com o diretor executivo da entidade, que representa empresas norte-americanas no Peru, Aldo Defilippi, “existe um parque de maquinário que é suficiente, pois na desaceleração dos últimos anos não se utilizaram à plenitude, então primeiro impacto será um uso maior do estoque de capital existente. Porém, depois disso haverá necessidade de aumentar o parque de bens de capital, à medida em que haja mais necessidades no processo de reconstrução”.  

O Peru deverá gastar cerca de US$ 6,8 bilhões nos próximos anos na reconstrução das zonas afetadas pelas fortes chuvas de finais de 2016. De acordo com a AmCham peruana, o setor privado deverá pôr uma contribuição adicional a este esforço, e isto pode significar mais investimento em maquinário. 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL