Ambiciosos planos da Insero na América Latina

By Cristián Peters04 January 2018

A companhia, através de seu distribuidor no Chile, está olhando com interesse para o norte daquele país.

Felipe Nuñez, gerente geral da Insero Equipment na América Latina, vêm com muitas expectativas o mercado latino-americano. O executivo iniciou conversações para levar a representação da empresa norte-americana à América Latina em 2015, durante a CONEXPO Latin America, e desde então não parou mais.

insero

O primeiro passo foi a introdução da marca no Chile, o que foi feito através de muitas demonstrações no país, embora como ele diz, “naquele ano tenhamos vendido poucas unidades”. Segundo Nuñez, existe muito interesse pelo equipamento, “por ser um produto inovador, e isso tem um custo de tempo para introduzi-lo no mercado; temos que derrubar alguns mitos e por isso investimos muito em imagem”. Não à toa a Iinsero esteve com um importante estande na feira Edifica-Expo Hormigón 2017, em Santiago.

Ali, a empresa expôs um AMP, máquina que conta com três unidades de energia: elétrica, pneumática e hidráulica, na modalidade “tudo em um”, o que produz uma importante economia em transporte e mão de obra. Seu kit porta ferramentas faz deste equipamento um aliado estratégico para qualquer tipo de trabalho, aumentando a produtividade e reduzindo os custos. “Graças à tecnologia de ponta, esta máquina pode melhorar a produtividade de qualquer negócio”, afirma o executivo.

Expansão

Se em 2017 foi o ano de potencializar a marca no Chile, paralelamente foram se abrindo caminhos também no Peru. Segundo Nuñez, no ano passado inaugurou-se um escritório em Lima, que é responsável por marketing e posicionamento. “Estamos ainda semeando, para depois colher”.

Embora ressalvando que não quer abraçar mais do que pode aguentar, e reafirme que 2018 é o ano de se focar no Peru, o executivo informa que tem um representante na Colômbia. “A Colômbia tem projeções interessantes, mas não tão fortes como o Peru. Mas precisamos estas posicionados para que as vendas possam acontecer”.

Promove

Além da representação da Insero, Nuñez assumiu no ano passado a distribuição da italiana Promove em toda a região. Especialista em implementos como martelos hidráulicos, cisalhas, britadores hidráulicos e pinças multiprocessamento, a marca é um complemento interessante à linha da Insero de AMP.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL