Aliança do Pacífico cria fundo de infraestrutura
30 July 2018
Os quatro países tentam atrais capital privado atuando coletivamente.
A Aliança do Pacífico, integrada pelo México, Colômbia, Peru e Chile, contará com um fundo de investimento privado destinado especificamente para a infraestrutura de seus países. Martín Vizcarra, presidente pro tempore da Aliança, afirmou que o objetivo agora é definir o gestor do fundo e como será sua estrutura de capital.
“Este fundo nos permitirá captar investimento privado para reduzir nosso déficit de infraestrutura e potencializar a competividade”, disse o peruano ao final da recente cúpula da Aliança. Assim como já existe um título financeiro emitido por estes países para o caso de terremotos (capitalizando a proteção e combate aos desastres), os países emitirão dívida para gerar recursos para inundações e secas em seus territórios.
Vizcarra também afirmou que o grupo tem a intenção de acelerar a incorporação de estados associados, como Cingapura, Canadá, Nova Zelândia e outros banhados pelo Oceano Pacífico. Na Cúpula, revelou-se que o Equador e a Coreia do Sul estariam interessados em participar da Aliança do Pacífico.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

