ALEC anuncia a Manitou como novo associado no Brasil

Com entrada da multinacional francesa de soluções de movimentação de materiais e elevação de pessoas, ALEC ganha força e representatividade no mercado brasileiro

Plataforma elevatória móvel de trabalho 150 AETJ-L Bi-Energy - Manitou.

A ALEC, Associação Brasileira de Locadores de Equipamentos e Bens Móveis, anunciou seu mais novo associado.

A Manitou é uma multinacional francesa de soluções de movimentação de materiais e elevação de pessoas que se une à ALEC para fortalecer ainda mais o setor rental no Brasil.

A Manitou é a marca principal do Grupo Manitou e oferece soluções em movimentação de materiais e elevação de pessoas. A sede do grupo fica na França e a empresa no Brasil está sediada em Vinhedo, no interior de São Paulo. Com um volume de negócios em 2020 de 1,6 bilhões de euros em 140 países, o grupo emprega hoje 4.400 funcionários que estão completamente focados na satisfação do cliente.

A Associação tem como objetivo capacitar e profissionalizar o setor de locação de equipamentos e máquinas no país. Com locadoras que atendem diversos segmentos como construção civil, indústria, fazendas fotovoltaicas, obras públicas, logística e mineração, fabricantes que apoiam o setor patrocinando cursos, workshops, webinars e eventos, a ALEC tem ganhado força e representatividade no mercado brasileiro.

A tendência do mercado é cada vez mais as empresas buscarem a terceirização de equipamentos, o que contribui para redução de custos operacionais e para um menor impacto ambiental. A entrada da Manitou no quadro de associados da ALEC reflete o fortalecimento do setor rental no mercado brasileiro.

Alexandre Forjaz, presidente da ALEC, comenta que contar com a Manitou como associado é de grande importância, sendo uma multinacional de referência no setor, comprometida com tecnologia, segurança, eficiência e desempenho, características de grande valia para o segmento rental. “A entrada da Manitou no quadro de associados da ALEC representa a força do rental no mercado brasileiro”, afirma Forjaz.Uma das metas da ALEC é ampliar o número de associados, locadores e fabricantes de equipamentos, para que juntos possam fortalecer mais o segmento de locação, profissionalizando-o cada vez mais para atender à demanda crescente.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL