ALE prova carga do maior guindaste do mundo

By Cristián Peters07 September 2016

ALE Brasil

ALE Brasil

O guindaste terrestre de maior capacidade do mundo, o Al.SK350, da ALE, foi montado pela primeira vez e já cumpriu com êxito sua prova de carga. A carga foi testada como parte dos preparativos para o serviço de integração dos módulos de um FPSO (sigla para navios plataforma do tipo Floating, Production, Storage and Offloading), no porto estaleiro de Inhaúma, da Petrobras, no Rio de Janeiro.

O AL.sk350 foi montado com sua maior configuração, com raio de 49 metros na ponta de giro, e 4.000 toneladas de contrapeso. A lança principal tem 130 metros e um desenho de marco em A, sobre uma base de 18 metros de largura. O guindaste está equipado com gancho principal de 4.000 t e um ganho auxiliar de 600 t. O guindaste permite içar peças de até 5.000 t, colocando um sistema de strandjacks.

A ALE utilizará o guindaste AL.SK350 para içar aproximadamente 40 módulos do navio plataforma FPSO P-74, que se constrói no Rio. Com sua capacidade de movimento de carga de 354.000 tm, é o guindaste de maior capacidade no mercado por ampla margem, de acordo com a ALE, que é uma firma inglesa de projetos especiais de guindastes.

Os guindastes ALE também estão disponíveis nas configurações AL.SK190 e Al.SK700, que conseguem chegar a capacidades de 4.300 t e 8.000 t, respectivamente.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL