ALE conclui lançamento incremental de aqueduto na Argentina

20 July 2017

Projeto foi um dos mais complexos da categoria já executados na Argentina, e vai ajudar o abastecimento de água da província de Córdoba.

A empresa inglesa ALE completou com sucesso o lançamento por balanço sucessivo de um aqueduto de concreto de 11,2 mil toneladas na província argentina de Córdoba.

A especialista em içamentos especiais começou o lançamento do aqueduto, composto por 44 seções de aduelas, em agosto de 2015, alcançando um comprimento total de 1.199 metros, e a conclusão levou oito meses. 

A seção incremental típica media 25 metros de comprimento e pesava cerca de 250 toneladas, sendo lançada a cada dez dias. A seção número 23 do aqueduto, lançada em junho, previu um peso de 5.570 toneladas e um comprimento de 575 metros, sendo assim uma das estruturas mais longas que já foi lançada numa só operação. 

Cada seção incremental se lançou unindo sua parte posterior e utilizando dois strandjacks de 200 toneladas e dois sistemas de conexão de 190 toneladas. Uma vez terminada a manobra, se encofrava uma nova seção e o equipamento da ALE a vinculava com a parte anterior da aduela avançada. Cada manobra requereu aproximadamente cinco horas para concluir. 

Hernán Asensio, gerente de projeto da ALE, comentou que “este projeto representouum grande desafio para nós, considerando o peso e as dimensões da estrutura. Estamos muito orgulhosos de termos estado envolvidos num projeto tão significativo, já que foi uma das estruturas mais longas e completas que já se lançou no país”. 

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL