Aldesa terminará Autopista Século XXI no México

By Fausto Oliveira29 November 2013

Spain contractor Aldesa

Spain contractor Aldesa

A filial mexicana da construtora espanhola Aldesa, em consórcio com duas empresas do México, ganhou o contrato de construção de um trecho de autopista que terminará de conectar a costa do Pacífico com o Golfo do México.

O trecho de 62 quilômetros da Autopista do Século XXI conectará os municípios de Jentelelco e Xicatlacotla, terminando uma conexão viária maior que levará desde o porto de Veracruz, no Oceano Pacífico, até o porto de Acapulco, no Golfo.

A obra custará um investimento de US$210 milhões. O consórcio ganhador pediu a menor subvenção ao Fundo de Infraestrutura do México. Se calcula que o trecho final da autopista esteja concluído em 24 meses.

Aldesa é mais uma construtora espanhola que direciona seus negócios à América Latina, nessa época de crise no país europeu. FCC, Sacyr, Acciona e Isolux Corsan estão entre as maiores empreiteiras do país, e todas elas atualmente têm contratos em países como Panamá, Chile, Peru e Colômbia.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL