Alagoas projeta aeroporto para Maragogi

By Cristián Peters Quiroga17 February 2021

Com investimento previsto em torno de US$ 22 milhões, será construído um aeroporto em Maragogi, cidade nas Alagoas que é conhecida por suas praias paradisíacas, consideradas um pedaço do Caribe no Brasil.

Aeropuerto Maragogi Arte do futuro aeroporto de Maragogi

A meio caminho de Maceió e Recife, o polo turístico de Maragogi fica a distância superior a 100 km de cada uma destas capitais.

O governador alagoano, Renan Filho, prometeu financiar a obra com recursos de Alagoas, afirmando estar “cansado” de esperar dinheiro federal para o projeto, que ele vê como uma perspectiva positiva para o turismo já forte na região.

Assim, no dia 4 de fevereiro foi colocada a pedra fundamental da obra, que deverá tomar dois anos. A pista do aeroporto terá mais de 2.200 metros, com espaço de hangares para aumentar a capacidade de atendimento.

Renan Filho disse que em sua gestão vêm sendo feitos investimentos na infraestrutura turística de Maragogi, Marechal Deodoro e Piranhas. Segundo o governador, “estas obras promoverão Maragogi, colocarão a cidade no mapa aéreo e ajudarão a expandir o desenvolvimento hoteleiro”.

De acordo com o Ministério do Turismo, Maceió está em quarto lugar dentre os 21 destinos turísticos mais procurados no Brasil em 2021.