Al Thumama Stadium foi finalista do Going Digital Awards 2021 em edifícios e locais

10 November 2022

Escrito por: Prathamesh Gawde, gerente de negócios de produtos da Bentley Systems

El equipo del proyecto seleccionó LEGION para realizar modelado dinámico y simulación peatonal en tiempo real A equipe do projeto selecionou a LEGION para realizar modelagem dinâmica e simulação de pedestres em tempo real. (Foto: Arab Engineering Bureau)

O Estádio Al Thumama foi finalista do Going Digital Awards 2021 em edifícios e locaisArab Engineering Bureau usou a LEGION para realizar simulações de pedestres de um estádio para a Copa do Mundo da FIFA.

Escrito por: Prathamesh Gawde, gerente de negócios de produtos da Bentley Systems arena esportiva que sediará a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 em novembro e dezembro.

O local esportivo precisava de uma capacidade de 40.000 espectadores para a Copa do Mundo. Após o evento, o local seria transformado em um espaço misto de lazer, com capacidade para 20 mil pessoas, que seria integrado à infraestrutura da cidade. A Arab Engineering Bureau foi responsável pelo projeto preliminar e pela construção desta obra de alto nível. No entanto, precisava provar que o projeto permitiria que a área de assentos fosse desocupada rapidamente do estádio, tudo com um curto prazo de entrega e um canteiro de obras na área de Al Thumama.

Avaliação do movimento de pedestres em diferentes momentos

Para superar esses desafios, o Arab Engineering Bureau percebeu que precisava de uma solução digital dinâmica. Com o número de pessoas esperado na Copa do Mundo e eventos subsequentes, eles precisavam de um software que permitisse avaliar o fluxo de pedestres, garantindo uma circulação segura e otimizada por todo o estádio.

Arab Engineering Bureau se encargó del anteproyecto y de la construcción del estadio Al Thumama, que será una de las sedes de la Copa Mundial de la FIFA Catar 2022 O Escritório de Engenharia Árabe foi responsável pelo projeto preliminar e construção do Estádio Al Thumama, que será um dos locais para a Copa do Mundo da FIFA 2022 no Qatar. (Foto: Arab Engineering Bureau)

Além disso, a solução precisava exibir o estádio em diferentes modos operacionais: um modo de construção de base para testar a capacidade, um modo de torneio para testar o fluxo durante as partidas da Copa do Mundo da FIFA e um modo legado para testar a operação diária. . O software também precisava conectar perfeitamente todos os membros da equipe do Arab Engineering Bureau, bem como sua equipe de consultores internacionais que trabalham em várias disciplinas especializadas.

Desenvolvimento de modelos de simulação de pedestres

Já familiarizado com os aplicativos da Bentley, o Arab Engineering Bureau escolheu o LEGION para realizar modelagem dinâmica e simulação de pedestres em tempo real para justificar os requisitos de área e instalação para cenários de entrada, saída, intervalo e emergência.

Cada modalidade de projeto tinha seus próprios requisitos de planejamento e projeto, e a equipe trabalhou para sincronizar todas as disciplinas para cada um dos modos operacionais, levando em consideração sua implementação e o curto prazo do projeto.

Eles validaram as propostas de estratégia de transporte levando em consideração os requisitos de deslocamento em massa, garantindo que a instalação pudesse atender à demanda de pedestres, bem como aos requisitos de desembarque, estacionamento e ônibus. O aplicativo também ajudou a evitar possíveis problemas com veículos e pedestres fora do estádio.

Criar um design esteticamente agradável e seguro

Prathamesh Gawde, Gerente comercial de productos para Bentley Systems.

Usando o LEGION, o Arab Engineering Bureau otimizou o projeto em coordenação com arquitetos e planejadores para garantir que todos pudessem deixar o local com segurança dentro de 90 minutos do evento, bem como a área de assentos em oito minutos em um cenário de evacuação de emergência.

O aplicativo ajudou a criar um espaço ambiental e socialmente sustentável, que foi pensado para contemplar a transformação da sede da Copa do Mundo em um espaço operacional pós-evento. O design final, que ganhou a certificação GSAS de quatro estrelas, lembra um gahfiya, um gorro de malha tradicional usado por homens e meninos em todo o Oriente Médio. O espaço promoverá o desenvolvimento social, ambiental e econômico muito depois da Copa do Mundo da FIFA.

Estratégia: LEGIÃO

O Arab Engineering Bureau foi responsável pelo projeto e construção do Estádio Al Thumama, que será uma das sedes da Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar, em novembro e dezembro.

Eles selecionaram a LEGION para realizar modelagem dinâmica e simulação de pedestres em tempo real para justificar os requisitos de área e instalação para entrada, saída, retorno e situações de emergência.

Con LEGION, Arab Engineering Bureau optimizó el diseño en coordinación con arquitectos y planificadores para garantizar que todas las personas puedan abandonar el recinto de manera segura dentro de los 90 minutos posteriores a un evento y abandonar el área de asientos dentro de un plazo de 8 minutos em caso de emergência.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL