Ahern firma o pé na América Latina

20 February 2017

Snorkel and Xtreme CEO Matthew Elvin cuts the ribbon at the opening of Ahern Chile.

Snorkel and Xtreme CEO Matthew Elvin cuts the ribbon at the opening of Ahern Chile.

A terça-feira dia 13 de dezembro de 2016 terá sido histórica para a Ahern, empresa especializada em plataformas elevatórias e manipuladores telescópicos e dona das marcas Snorkel e Xtreme Manufacturing. A companhia inaugurou sua filial de Santiago do Chile, estabelecendo sua primeira filial latino-americana. A sede tem mais de 250 m2 de área administrativa e 2 mil m2 de oficinas e armazéns.  

A Ahern Chile prestará serviços de venda, pós-venda e manutenção para o mercado local, mas também vai estar disponível para o mercado latino-americano, onde a empresa enxerga grandes oportunidades. O objetivo da Ahern é contar com uma equipe local que lhe ajudará a construir confiança na base de clientes, aproveitando a oportunidade de exercer um papel de educação do mercado a respeito das várias aplicações dos equipamentos de alto alcance.

Matthew Elvin, CEO da Snorkel e Xtreme Manufacturing, afirmou que “a abertura da Ahern Chile segue a nossa filosofia de negócios de ‘pensar global, atuar local’. Este investimento assegura que estamos preparados para vender não só a máquina, mas também para apoiar os clientes latino-americanos em nível local”.

Mais de 100 clientes de locação e usuários finais de toda a América Latina viajaram a Santiago para o evento, que incluiu demonstrações de máquinas, uma cerimônia oficial de corte de fita e noite de festividades.

Gestão

O primeiro passo da Ahern Chile se deu durante a ConExpo Latin America, em outubro de 2015, onde a empresa apresentou uma gama de plataformas de trabalho aéreo Snorkel e manipuladores telescópicos Xtreme. Após notar forte interesse por seus produtos, Brody McFarland, vice-presidente de vendas para a América Latina de ambas as marcas, nomeou Nicolás Pacífico como gerente regional de Operações Regionais no final daquele ano. O executivo tem sólida trajetória em venda de plataformas aéreas na região, havendo liderado as operações de venda da Haulotte no Chile. Em seguida veio a nomeação de André Mendonça como gerente regional de vendas para Argentina, e Carlos Vegar como gerente de peças.

Quando a empresa já contava com um espaço físico localizado numa privilegiada zona industrial de Santiago, somou-se ao grupo o gerente administrativo Matías Fuentes.

“O Chile é um lugar perfeito para estabelecer nossa distribuição na América Latina. Trata-se de um mercado estável, com entorno comercial aberto que torna muito fácil realizar negócios. Nosso investimento nesse mercado foi muito bem recebido pelos clientes até agora, e temos muitas possibilidades para expandir nosso negócio aqui, em setores para além da locação, incluindo a indústria e a mineração”, afirmou McFarland.

“A Snorkel já está razoavelmente estabelecida na América Latina, graças ao trabalho de nossos distribuidores independentes. Porém a Xtreme Manufacturing é uma marca nova no mercado. Temos a sorte de que em alguns países, como na Argentina, já entendem o valor de manipuladores telescópicos de grande capacidade na indústria do petróleo, e por isso já estamos vendo muito interesse nos maiores modelos da Xtreme. Os manipuladores telescópicos de menor capacidade são de uso comum na construção, embora sua utilidade ainda seja uma novidade na América Latina. Já estamos trabalhando com alguns clientes para demonstrar os benefícios de segurança e produtividade dos manipuladores telescópicos em relação aos guindastes sobre caminhão”, afirmou. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL