Aeroporto mexicano terá investimentos privados
By Fausto Oliveira05 September 2014
O Ministério de Transportes e Comunicações do México divulgou que o financiamento do novo aeroporto da capital do país será compartilhado entre Estado e iniciativa privada. O orçamento total anunciado é equivalente a US$12,9 bilhões.
Esse montante compreende a construção de um terminal de passageiros, as seis pistas de aterrissagem previstas, as torres de controle e obras de infraestrutura de água para evitar enchentes no local.
De acordo com a autoridade, o financiamento privado será proveniente em sua maioria de empréstimos bancários e títulos emitidos pela estatal Grupo Aeroportuário da Cidade do México, administradora do aeroporto e de serviços aeroportuários da capital. O restante do orçamento será bancado pelo governo mexicano.
As primeiras etapas da construção deverão ser financiadas com o faturamento do aeroporto existente, que é ao redor de US$634 milhões ao ano. Os títulos de 30 anos que se espera emitir financiarão as etapas posteriores do projeto.
Quando estiver pronto, a capacidade do novo aeroporto da Cidade do México será de 120 milhões de passageiros, de acordo com o projeto.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

