Aeroporto mexicano terá investimentos privados

05 September 2014

mexico airport aeropuerto

mexico airport aeropuerto

O Ministério de Transportes e Comunicações do México divulgou que o financiamento do novo aeroporto da capital do país será compartilhado entre Estado e iniciativa privada. O orçamento total anunciado é equivalente a US$12,9 bilhões.

Esse montante compreende a construção de um terminal de passageiros, as seis pistas de aterrissagem previstas, as torres de controle e obras de infraestrutura de água para evitar enchentes no local.

De acordo com a autoridade, o financiamento privado será proveniente em sua maioria de empréstimos bancários e títulos emitidos pela estatal Grupo Aeroportuário da Cidade do México, administradora do aeroporto e de serviços aeroportuários da capital. O restante do orçamento será bancado pelo governo mexicano.

As primeiras etapas da construção deverão ser financiadas com o faturamento do aeroporto existente, que é ao redor de US$634 milhões ao ano. Os títulos de 30 anos que se espera emitir financiarão as etapas posteriores do projeto.

Quando estiver pronto, a capacidade do novo aeroporto da Cidade do México será de 120 milhões de passageiros, de acordo com o projeto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL