Aeroporto mexicano lança 35 licitações em 2015

By Milena Jiménez13 January 2015

Nuevo aeropuerto mexicano

Nuevo aeropuerto mexicano

Durante 2015 serão dadas a conhecer 35 licitações relacionadas com o novo Aeroporto Internacional da Cidade do México (AICM), segundo assinalou Manuel Ángel Núnez, diretor geral do Grupo Aeroportuário da Cidade do México.

Segundo explicou o executivo, as convocatórias serão principalmente com serviços em terra, obras hidráulicas e vias. Agregou também que o plano geral do projeto deve ficar pronto durante o primeiro trimestre deste ano.

O novo aeroporto terá investimentos de US$12,9 bilhões, dos quais até US$6 bilhões serão financiados por entidades privadas.

A primeira fase terá um novo terminal, torre de controle e três pistas para 50 milhões de passageiros ao ano, e na sua etapa máxima esse número chegará aos 120 milhões. Si tudo ocorre de acordo aos tempos previstos, os trabalhos estarão finalizados no final de 2018.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL