Aeroporto mexicano lança 35 licitações em 2015

13 January 2015

Nuevo aeropuerto mexicano

Nuevo aeropuerto mexicano

Durante 2015 serão dadas a conhecer 35 licitações relacionadas com o novo Aeroporto Internacional da Cidade do México (AICM), segundo assinalou Manuel Ángel Núnez, diretor geral do Grupo Aeroportuário da Cidade do México.

Segundo explicou o executivo, as convocatórias serão principalmente com serviços em terra, obras hidráulicas e vias. Agregou também que o plano geral do projeto deve ficar pronto durante o primeiro trimestre deste ano.

O novo aeroporto terá investimentos de US$12,9 bilhões, dos quais até US$6 bilhões serão financiados por entidades privadas.

A primeira fase terá um novo terminal, torre de controle e três pistas para 50 milhões de passageiros ao ano, e na sua etapa máxima esse número chegará aos 120 milhões. Si tudo ocorre de acordo aos tempos previstos, os trabalhos estarão finalizados no final de 2018.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL