Aeroporto Internacional de BH investe R$ 30 milhões em hub multimodal

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte vai investir cerca de R$ 30 milhões ao longo deste ano em seu Hub Logístico Multimodal, com foco no Aeroporto Industrial e na expansão do Terminal de Cargas. Esse recurso contribuirá no desenvolvimento de parcerias estratégicas, fortalecimento na relação com os diversos modais interligados ao aeroporto, bem como na ampliação da sua capacidade para receber todos os tipos de cargas.

As novidades sobre o setor logístico no aeroporto e seu novo posicionamento de mercado serão apresentados a potenciais clientes e parceiros durante a 26ª edição da Intermodal South America, maior feira internacional de Logística, Transporte de Carga e Comércio Exterior da América Latina, que acontece entre 15 e 17 de março no São Paulo Expo, em São Paulo. Esta é sexta participação do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte na feira.

“Recentemente, a área de Soluções Logísticas Integradas do aeroporto passou por uma importante reestruturação que a transformou no Hub Logístico Multimodal. A mudança visa garantir um reposicionamento do aeroporto no mercado como importante centro para recebimento de todos os tipos de carga. Isso vai refletir em maior celeridade e qualidade dos negócios e em um nível de qualificação técnica ideal para fomentar novos negócios e parcerias estratégicas”, ressalta Marcelo Farias, gestor do Hub Logístico Multimodal da BH Airport.

O objetivo, segundo ele, é fortalecer o aeroporto como centro de soluções logísticas multimodal, reconhecido tecnicamente em âmbito nacional e internacional. “Nesse sentido, a operação do Aeroporto Industrial, a construção de parcerias estratégicas e de soluções customizadas e inovadoras vão fazer toda a diferença. Os produtos e serviços lançados nos últimos dois anos, que contemplam operações em todos os modais, são pontos fortes na estratégia de reconhecimento do nosso Hub Logístico Multimodal”, ressalta.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL