Aeroporto do sul do Chile vai dobrar capacidade

05 April 2018

Novas instalações vão duplicar a capacidade do atual aeroporto de El Tepual, na cidade sulina de Puerto Montt, no Chile. Trata-se de um projeto de US$ 35 milhões que compreende a ampliação, financiamento, construção do terminal e gestão do aeroporto pelos próximos seis anos em concessão à espanhola Sacyr, que assim entra no negócio de concessões aeroportuárias do Chile. 

Licitado em consórcio com a Agunsa, o projeto inclui a ampliação e melhoramento do terminal de passageiros, construção de estacionamento com 152 vagas, ampliação dos acessos para veículos, novos hangares e outras obras. Com isto, deve-se duplicar a capacidade do atual aeroporto, que passará a receber 3 milhões de passageiros por ano. 

Tepual é o quarto maior aeroporto em transporte de passageiros no Chile, e com esta reforma o movimento entre ele, no extremo sul, e a região de Los Lagos, no sul, deverá aumentar. 

A Sacyr Concesiones tem tradição em projetos de concessão que incluem gestão de construção, financiamento, operação e manutenção de grandes obras. Hoje, a empresa tem 36 concessões ativas e quase 4 mil quilômetros de autoestradas e outros projetos sob sua responsabilidade.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL