Aeroporto do México põe data para 21 licitações

By Fausto Oliveira02 July 2015

gerardo ruiz esparsa

gerardo ruiz esparsa

O secretário mexicano de Comunicações e Transportes divulgou que o dia 8 de julho será a data de lançamento de 21 pacotes de licitação relativas ao novo aeroporto internacional da Cidade do México.

De acordo com Gerardo Ruiz Esparza (foto), o processo para estas licitações estará constituído por três etapas, respeitando a sequência futura das obras. Assim, haverá licitações abertas para obras preliminares, obras de infraestrutura principal e de operação.

Os trabalhos de drenagem de corpos hídricos subjacentes ao terreno do novo aeroporto estão em fase de licitação, e devem preceder todo o demais.

O NAICM (Novo Aeroporto Internacional da Cidade do México) é talvez a obra mais cara da história recente do país, e vai requerer um investimento próximo de US$ 10 bilhões.

Calcula-se que a estrutura esteja em operação em 2020, quando então será capaz de atender um total de 120 milhões de passageiros por ano.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL