Aeroporto do México põe data para 21 licitações

02 July 2015

gerardo ruiz esparsa

gerardo ruiz esparsa

O secretário mexicano de Comunicações e Transportes divulgou que o dia 8 de julho será a data de lançamento de 21 pacotes de licitação relativas ao novo aeroporto internacional da Cidade do México.

De acordo com Gerardo Ruiz Esparza (foto), o processo para estas licitações estará constituído por três etapas, respeitando a sequência futura das obras. Assim, haverá licitações abertas para obras preliminares, obras de infraestrutura principal e de operação.

Os trabalhos de drenagem de corpos hídricos subjacentes ao terreno do novo aeroporto estão em fase de licitação, e devem preceder todo o demais.

O NAICM (Novo Aeroporto Internacional da Cidade do México) é talvez a obra mais cara da história recente do país, e vai requerer um investimento próximo de US$ 10 bilhões.

Calcula-se que a estrutura esteja em operação em 2020, quando então será capaz de atender um total de 120 milhões de passageiros por ano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL