Aeroporto de Santiago muda licitação

17 July 2014

Aeropuerto Santiago

Aeropuerto Santiago

O titular do Ministério de Obras Públicas do Chile (MOP), Alberto Undurraga, anunciou que a pasta fará modificações nas bases da licitação do projeto que busca modernizar e construir um novo terminal aéreo para o aeroporto de Santiago.

Segundo Undurraga, a modificação busca o aperfeiçoamento do projeto, e tem como objetivo a obrigatoriedade de que o novo operador assegure um marco competitivo na hora de licitar serviços complementários como restaurantes, lojas e estacionamentos. Procura-se com isso impedir que essas concessões sejam entregues diretamente. Estima-se que, em conjunto, este tipo de serviços representa entre 20% e 50% das rendas dos operadores aeroportuários.

A ampliação, reforma e construção de um novo terminal, terá um investimento de US$655 milhões, segundo declarou a presidente Michele Bachelett há algumas semanas, quando anunciou o plano de investimentos em infraestrutura do seu governo. O novo terminal terá 20.000 metros quadrados construídos e quatro novas asas para voos nacionais e internacionais.

O MOP expressou que receberá as propostas técnicas e econômicas até dia 18 de novembro e as ofertas até dia 18 de dezembro, entanto que o vencedor será anunciado durante o primeiro trimestre de 2015.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL