Aeroporto de Palmerola, em Honduras, começa a operar

By Luciana Guimaraes15 December 2021

O novo Aeroporto Internacional de Palmerola, cuja construção na região central de Honduras financiou parcialmente a Espanha, iniciou suas operações no último sábado, 11, com um vôo dos Estados Unidos pela Spirit Airlines.

“Após 6 anos em construção, o Palmerola será inaugurado no sábado com um voo da @SpiritAirlines e passagens por $ 149 para viagens de ida e volta a Miami e Houston. Em breve, continuaremos anunciando as novas rotas de baixo custo ”, disse Lenir Pérez, presidente executivo da divisão de Aeroportos do Grupo Emco, em mensagem no Twitter.

O primeiro voo, com passagens de baixo custo, chegou a Palmerola por volta das 13h26 locais (10h26 GMT) de Houston (Estados Unidos), enquanto o segundo, de Miami, chegou uma hora depois.

Os voos baratos são uma realidade em Honduras graças à Lei de Passagens Econômicas promovida pelo presidente hondurenho, Juan Orlando Hernández, para incentivar o turismo no país centro-americano.

As obras de Palmerola foram parcialmente financiadas pela Espanha com 53 milhões de dólares como parte do programa de conversão da dívida com Honduras, enquanto 23 milhões foram aportados pelo governo hondurenho.

O novo aeroporto funcionará 24 horas por dia, com 11 portões, 4 deles remotos, e uma pista de quase 2.500 metros.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL