Aeroporto de Neuquén será internacional

By Gabriel Lira15 November 2018

Patagônia argentina passará a contar com dois terminais aéreos com rotas internacionais.

aeropuerto san martin de los andes

San Martin de los Andes

O terminal de passageiros de San Martín de Los Andes, na província argentina de Neuquén, será ampliado para passar a receber voos internacionais. A superfície total será duplicada através da construção de um segundo piso, um dos quais será dedicado somente ao embarque. A obra responderá à alta na demanda turística na região.

“Há dez anos vinham 14 mil pessoas por ano a Neuquén. Hoje, são 150 mil pessoas por ano. O potencial desta zona é infinito”, disse o ministro de Transportes da Argentina, Guillermo Dietrich.

Nas obras, serão investidos cerca de US$ 23 milhões, e o prazo de entrega deverá ser de dois anos, sem necessidade de suspensão da operação do aeroporto.

Diante disto, o governador da província, Omar Gutiérrez, afirmou que “é muito importante para o povo da Patagônia contar com dois aeroportos internacionais a menos de 200 km de distância, como serão neste caso os de Bariloche e este”.

 

 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL