Aeroporto de Neuquén será internacional

By Gabriel Lira15 November 2018

Patagônia argentina passará a contar com dois terminais aéreos com rotas internacionais.

aeropuerto san martin de los andes

San Martin de los Andes

O terminal de passageiros de San Martín de Los Andes, na província argentina de Neuquén, será ampliado para passar a receber voos internacionais. A superfície total será duplicada através da construção de um segundo piso, um dos quais será dedicado somente ao embarque. A obra responderá à alta na demanda turística na região.

“Há dez anos vinham 14 mil pessoas por ano a Neuquén. Hoje, são 150 mil pessoas por ano. O potencial desta zona é infinito”, disse o ministro de Transportes da Argentina, Guillermo Dietrich.

Nas obras, serão investidos cerca de US$ 23 milhões, e o prazo de entrega deverá ser de dois anos, sem necessidade de suspensão da operação do aeroporto.

Diante disto, o governador da província, Omar Gutiérrez, afirmou que “é muito importante para o povo da Patagônia contar com dois aeroportos internacionais a menos de 200 km de distância, como serão neste caso os de Bariloche e este”.

 

 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL