Aeroporto de Navegantes: R$ 300 milhões em investimentos estão previstos

Além disto, o número de vagas para estacionamento subirá de 350 para 600.

O aeroporto internacional de Navegantes (NVT) receberá R$ 300 milhões em investimentos para ampliação e modernização.

O aeroporto fica no município de Navegantes, em Santa Catarina, ao norte de Florianópolis, mais especificamente a 3 km do centro da cidade.

O projeto prevê a construção de um novo terminal de passageiros com 12 mil metros quadrados, com mais opções para alimentação e varejo e 3 pontes de embarque de passageiros.

Contará também com a ampliação do pátio para até nove aeronaves simultâneas, 50% a mais do que o pátio atual, expandindo o número de vagas para pernoites de aeronaves, capacidade esta essencial para aumentar os voos, em especial na alta temporada, quando NVT chega a receber 68 voos por dia e fica com o pátio de aviões lotado.

Outras melhorias serão no acesso ao aeroporto, com a criação de uma via exclusiva, aumento da calçada para embarque e desembarque de passageiros, além de bolsão para estacionamento de ônibus e vans de turismo. Além disto, o número de vagas para estacionamento subirá de 350 para 600, sendo ainda prevista uma área adicional caso o estacionamento precise ser ampliado no futuro.

Além do aumento da capacidade do terminal, a CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal, também ampliará o tamanho da pista, que passará de 1.700 metros para 1.800 metros, além das implantação das chamadas Resas (área de segurança de fim de pista). Uma pista mais longa, associada ao novo número de Classificação de Pavimento (PCN) de 51, já devidamente mensurado e em processo de aprovação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), permitirá operações com aeronaves maiores.

A aviação geral também será contemplada no pacote de investimento, com a chamada Cidade de Hangares de Navegantes, um projeto que oferecerá nove áreas para construção de hangares para aviação geral e aviação executiva.

Todas essas obras serão concluídas até 2024.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL