Aeroporto de Huánuco será licitado no fim do ano

Huánuco

Huánuco

O Aeroporto David Figueroa Fernandini na cidade de Huánuco no Peru, será licitado para sua segunda etapa de modernização no fim deste ano.

Esta segunda etapa se dará em outras três fases: a primeira consiste na construção de uma cerca ao redor da área de movimento de aeronaves, protegendo a propriedade de invasores e garantindo a segurança das operações aéreas; a segunda projeta um novo terminal de passageiros enquanto que a terceira, que será licitada apenas no próximo ano, versa sobre terminais aéreos nas regiões de Jaén (Cajamarca) e Jauja (Junín).

O governo local, que vem investindo muito na região, qualifica as obras como extremamente necessárias para o desenvolvimento do país, já que vão aumentar sua capacidade agroexportadora e seu grande potencial produtivo, o que pode ajudar a atingir as metas do Plano Nacional de Diversificação produtiva; além disso, o empreendimento converterá a cidade em um hub turístico dentro de alguns anos.

Além da revitalização no aeroporto já se está tramitando o asfaltamento da rodovia Huánuco-Chicrin que lhe dá acesso. A obra já está 95% completa e teve um investimento de US$190 milhões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL