Aeroporto de Congonhas reformará pista

29 July 2020

Congonhas

O aeroporto de Congonhas terá a sua pista principal reformada durante o mês de agosto. A obra adotará a tecnologia de pavimentação asfáltica com porosidade, para dar maior capacidade de adesão dos pneus dos aviões, o que aumentará o nível de segurança operacional.

Os poros que se produzirão na superfície da pista de aterrissagem melhorarão a drenagem da água da chuva, que em geral é forte em São Paulo no verão.

A obra, orçada em R$ 11,5 milhões, começará em 5 de agosto e trabalhará 24 horas por dia sem interrupções até o dia 5 de setembro, pois como não haverá juntas no novo pavimento, o ideal é que a construção seja feita de maneira contínua.

A pista atual terá que passar por fresagem total para receber a nova camada de asfalto com porosidade. Durante o período da obra, a pista auxiliar vai continuar em funcionamento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL