Aeroporto de Chinchero vai iniciar obras

By Milena Jiménez09 September 2014

aeropuerto chinchero

aeropuerto chinchero

Segundo informou o Ministério de Transportes e Comunicações do Peru (MTC), os trabalhos de movimento de solo para a construção do Aeroporto Internacional de Chinchero – Cusco, vão começar durante o segundo trimestre de 2015.

O titular da pasta, José Gallardo, afirmou que “estamos na fase de estudos de engenharia... e para o próximo ano, depois que esses estudos concluam, entraremos nessa etapa (terraplanegem)”.

A licitação do projeto foi outorgada em abril passado ao consórcio Kuntur Wasi. O investimento total será de US$538 milhões, dos quais US$264 milhões serão financiados pelo governo de Humala. As bases contemplavam também a administração do aeroporto durante os próximos 40 anos e a construção da infraestrutura não deve levar mais de cinco.

A obra constará de um terminal de 40.000 metros quadrados e uma capacidade inicial de 4,5 milhões de passageiros podendo alcançar os 5,7 milhões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL