Aeroporto de Acapulco conclui ampliação

By Construção Latino-Americana06 June 2018

Como parte de um grande programa de melhoramentos de aeroportos no país.

ACAPULCO

Após um investimento de US$ 300 milhões em ampliação, o aeroporto de Acapulco, no México, já está em funcionamento. Agora, cerca de 1,3 milhão de passageiros por ano deverão usar o aeroporto a cada ano, segundo a empresa concessionária.

De acordo com o governador do estado de Guerrero, a ampliação foi capaz de dar ao aeroporto de Acapulco 50% a mais de capacidade. O projeto prevê a possibilidade de futuras ampliações, que podem vir a ser necessárias dado que Acapulco é uma cidade turística no México.

Ao longo dos últimos anos, principalmente através do trabalho da Secretaria de Comunicações e Transporte do governo mexicano, o México vem investindo cerca de US$ 4 bilhões na ampliação de 28 aeroportos em todo o país. Isso sem contar o novo aeroporto internacional da Cidade do México, que terá investimento de mais que o dobro deste valor.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL