Aeroporto argentino será remodelado

11 December 2018

Os trabalhos no aeroporto de Esquel devem começar em fevereiro.

O aeroporto de Esquel, na província de Chubut, na Argentina, será completamente remodelado. A iniciativa abrange investimentos de cerca de US$27 milhões e as obras devem começar em fevereiro.

aeropuerto_esquel-1140x477

O terminal de passageiros será completamente novo, com novas salas de embarque, salas de espera e áreas comuns. O seu tamanho atual será quintuplicado, passando de 700 a 4.300 metros quadrados. A área de estacionamentos também será cinco vezes maior do que é na atualidade. Além disso, o aeroporto vai contar com uma nova passarela de acesso aos aviões, uma nova torre de controle de 27 metros de altura, além de dois novos edifícios operativos, administrativos e técnicos.

“Em Chubut estamos avançando fortemente com as obras de infraestrutura, por água, mar e terra. Estão em andamento as reformas do aeroporto, portos e caminhos. O aeroporto de Esquel faz parte do plano de modernização que impulsamos em 19 aeroportos do país. Queremos duplicar a quantidade de argentinos que voam e que o setor aero comercial cresça, melhorando a conectividade dentro do país para que haja mais turismo; indústria estratégica para o crescimento da Argentina”, disse Guillermo Dietrich, Ministro de Transporte do país.

Vale lembrar que na mesma província foram feitas obras de renovação da pista e ampliação da plataforma no aeroporto de Trelew, e a reforma do terminal de passageiros, pistas e estacionamentos no aeroporto Comodoro Rivadavia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL