Adquirir máquinas e caminhões ficou mais barato no Brasil

07 September 2012

Brasil: adquisición de máquinas con intereses bajos

Brasil: adquisición de máquinas con intereses bajos

Agora com juros mais baixos, os consumidores poderão adquirir as máquinas, equipamentos e caminhões para a construção de uma maneira mais fácil. As linhas de crédito do Finame, dentro do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), serão as primeiras a contar com juros abaixo da inflação medida e projetada.

Os juros para aquisição de máquinas e equipamentos caíram de 8,7% para 7,3%. A vantagem para as micro, pequenas e médias empresas foi ainda maior: caíram para 5,5%. Já para ônibus e caminhões, a redução foi de 10% para 7,7%, e também foi ampliado o prazo de amortização para 120 meses. Para caminhões, se manteve em 5,5% e, em alguns casos mais específicos, pode chegar a 5%.

O programa foi desenvolvido em 2009 com o objetivo de impedir a redução nos investimentos em função da crise econômica norte-americana de 2008. Aproximadamente US$73 bilhões já foram aprovados em financiamentos, valor que chegará a US$ 111 bilhões até dezembro de 2013.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL