Adjudicam Terminal Multiuso no Peru

By Gabriel Lira26 May 2021

Terminal-Portuario-Chancay.

Do Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC), eles argumentaram que “Chancay está assegurado e permitirá que o Peru seja o hub da Ásia no Pacífico Sul”, com relação ao projeto realizado pela Cosco Shipping Ports, juntamente com o consórcio chinês CHEC SAC-CCCC4TH para a construção do Terminal Portuário Multiuso do porto e área administrativa do complexo de entrada do porto de Chancay.

Foi através de um concurso que foi adjudicada a execução destas obras no valor de 600 milhões de dólares, que incluem docas, quebra-mares, áreas de manutenção e funções operacionais, bem como áreas de manobra, armazenamento e gestão administrativa. Dessa forma, estima-se que a primeira doca fique pronto até o final do primeiro semestre de 2023.

Este terminal destina-se a receber cargas gerais e conteinerizadas (não inclui minerais a granel), com capacidade para receber navios porta-contêineres do tipo EEE, aqueles que transportam 18.000 TEUS diretamente da Ásia, sendo assim uma das principais portas de entrada para o Peru e a região.

Espera-se que a obra reative a economia peruana, impulsione as exportações e gere novas oportunidades de negócios, principalmente na zona norte de Lima. A meta será movimentar anualmente cerca de 1,5 milhão de contêineres e 6 milhões de toneladas de carga geral.

Por outro lado, o túnel que ligará o complexo de entrada do terminal à zona de operação portuária terá uma extensão de 1,8 quilômetros e significa um corredor rodoviário segregado e exclusivo para o tráfego de cargas, evitando congestionamentos em outras áreas da cidade. Essas obras já contam com o maquinário no local aguardando o início do túnel.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL