Acrow Bridges restaura infraestrutura em Honduras

Acrow Bridge in Honduras Acrow oferece soluções de pontes modulares. Foto: Acrow

Acrow, uma empresa especializada em engenharia e fornecimento de pontes, anunciou que forneceu 12 pontes modulares de aço ao Governo de Honduras, para ajudar na restauração da infraestrutura de transporte vital que foi danificada ou destruída durante os furacões Eta e Iota em novembro de 2020.

Tempestades de categoria 4, que atingiram com duas semanas de intervalo, causaram danos generalizados a edifícios, terras agrícolas e sistemas de infraestrutura, com inúmeras estradas e pontes destruídas. À medida que a reconstrução continua em todo o país, as pontes modulares de aço da Acrow servirão para reconectar as comunidades e resistir aos impactos de eventos climáticos futuros. Acrow forneceu 600 metros de pontes de faixa única em vãos de 51,82 metros.

Cada ponte tem 4,2 metros de largura com uma superfície de estrada de epóxi adicionada de antiderrapante aplicada de fábrica. As pontes estão sendo instaladas usando um método de lançamento e rolagem em balanço. Seis bocais de montagem de lançamento foram fornecidos para auxiliar nas instalações.

A Acrow já forneceu treinamento no local e suporte técnico durante a montagem e instalação bem-sucedidas das três primeiras pontes. “Estamos orgulhosos da parceria com a INVEST-Honduras após essas recentes tempestades devastadoras em apoio aos hondurenhos afetados”, disse o diretor de desenvolvimento de negócios da Acrow para a América Latina e o Caribe, Nelson Rossanda. “Acrow tem uma longa e bem-sucedida história de fornecimento de soluções imediatas e confiáveis ​​para socorro e reabilitação em desastres em todo o mundo, e este projeto se baseia em nosso legado de apoiar Honduras após o furacão Mitch em 1998.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL