Acordo busca melhorar práticas de cimenteiras

16 September 2014

Planta de Cemento

Planta de Cemento

Um acordo entre a Federação Interamericana do Cimento (Ficem) e a Corporação Financeira Internacional (IFC), entidade que pertence ao Banco Mundial, vai promover práticas de sustentabilidade e o uso de tecnologias limpas na produção de cimento na América Latina.

Pelo acordo, a IFC vai pêr à disposição de fabricantes do insumo linhas de financiamento para melhorar as bases tecnológicas da produção com vistas a gerar menores impactos ambientais. Espera-se com isso aumentar também a eficiência dos processos, o que possibilitará incrementos na competividade das empresas. Todos os financiamentos serão intermediados pela Ficem.

A Ficem é representante da maioria das empresas fabricantes de cimento na região latino-americana, além de agregar também empresas de Portugal e Espanha.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL