Acordo abre o comércio entre Colômbia e Coreia

By Fausto Oliveira15 July 2016

BMC Hyundai

BMC Hyundai

A entrada em vigência do acordo bilateral de livre comércio entre Colômbia e Coreia do Sul, neste 15 de julho, vai incrementar os laços comerciais entre ambos os países. Para a industria da construção do país sul-americano, importadora de tecnologias, é uma oportunidade de ter acesso a produtos coreanos a menor preço.

A Coreia do Sul é um importante exportador asiático de equipamentos pesados, tecnologias leves e serviços de construção, além de serviços digitaisque contribuem para o mercado de grandes obras.

Empresas como a Hyundai e a Doosan, no que diz respeito a equipamentos, podem a partir de agora ter portas mais abertas ao mercado colombiano, onde a construção está ativa. Por outra parte, fabricantes de sistemas de encofrados e tecnologias para concreto, como a Kunkang Kind, além de empresas de acessórios para demolição como a Soosan e a Feel Engineering, poderão se aproveitar da nova oportunidade comercial.

Para os construtores colombianos, a oportunidade é de adquirir a preços mais baratos os produtos e serviços de qualidade da indústria sul-coreana.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL