Aço: equilíbrio no segundo semestre

A produção do aço é um importante indicador do estágio de desenvolvimento econômico de um país.

De acordo com levantamento do Instituto Aço Brasil, o setor está diretamente correlacionado ao índice de produção industrial nacional, o qual apresentou crescimento de 4,4% no 1° trimestre de 2021 comparado ao 1° trimestre de 2020 segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Isto evidencia que o mercado está aquecido, pois estão formando estoque para se proteger de eventuais situações futuras de quantidade limitada de produto disponível no mercado ou de aumento nos custos em razão do impacto da desvalorização cambial e elevação de preços das commodities.

Retomada econômica em ascensão

O Instituto do Aço Brasil também mostra que grande parte dos indicadores de produtividade e desempenho do setor acumulados de Jan-Mai/2021 apresentou uma elevação expressiva em níveis percentuais.

Eles refletem uma recuperação gigantesca da maior queda na demanda de aço que foi registrada entre os meses de Abril e Maio de 2020, como resultado da paralisação das atividades no setor em razão das medidas preventivas de lockdown.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL