Acess M20: Para cima

26 November 2021

Como se pode imaginar, a lista do ano civil de 2020 do AccessM20 das maiores receitas dos fabricantes de equipamentos de acesso do mundo deveria ser bastante diferente dos números encontrados no ano anterior, embora não inteiramente.

O choque causado pela pandemia COVID-19 está bem documentado e o efeito sobre os principais fabricantes de equipamentos de acesso na Europa e na América do Norte durante 2020 foi claro, à medida que as locadoras cortaram seus gastos de capital, especialmente nas aplicações tradicionais relacionadas à construção.

Access M20

Esta situação é claramente observada nos resultados dos produtores de tesouras e plataformas elevatórias, que apresentam fortes quedas face a 2019, ano em que já registaram quedas significativas no segundo semestre.

Por esse motivo, esses fabricantes já previam um lento 2020 antes que a pandemia atingisse, mas ninguém poderia ter previsto o que estava por vir.

Crescimento chinês

Uma coisa que se destacou na receita de 2019 foi o desempenho dos fabricantes chineses, que relataram aumentos significativos. Dado o potencial do setor que se avolumava no seu país, os fabricantes destes equipamentos originais incluíram novas divisões de acesso e investiram grandes somas em instalações de produção de plataformas, dado.

Duas delas, XCMG e LGMG, estão entre as 10 primeiras colocadas este ano, graças a um mercado chinês que, uma vez que o país teve a pandemia sob controle no segundo trimestre, cresceu cerca de 50% em 2020. Na verdade, segundo a indústria reportagens no país na época mostravam que a atividade voltava a pleno vapor desde maio.

Aliado a um mercado de locação que tem potencial para ser o maior do mundo e com vontade de investir, as receitas cresceram significativamente. Grande parte desse investimento vem de um pequeno número de mega locadoras, enquanto outras locadoras menores não conseguiram investir devido às taxas de locação historicamente baixas.

Nesse sentido, a receita dos fabricantes chineses na lista de 2020 é marcadamente maior em comparação com os fabricantes da Europa e da América do Norte, embora tal tendência já fosse clara em 2019.

Para ver a classificação completa, baixe nossa última edição ou inscreva-se gratuitamente aqui.

Outro fator de queda na receita de 2019 foi que os fabricantes mais especializados em outros elevadores, veículos e spider etc, usados ​​em outras aplicações que não construção, e que vão de utilidades a manutenção, ficaram muito mais estáveis.

O mesmo aconteceu com a maior recessão global em 2020, que atingiu mais a indústria de acesso nos mercados de aluguel da Europa e da América do Norte. Olhando para 2020, você pode até ver algum crescimento nas vendas para OEMs cujas aplicações tinham certo interesse em serviços públicos e outros projetos que aumentaram durante paralisações globais, como atualizações de casas e jardins.

Também está claro que, embora a pandemia tenha causado grande choque e tragédia em nível humano, no setor de acesso não é uma crise econômica. À medida que as restrições são levantadas e os lançamentos de vacinação se firmam, um retorno ao crescimento é garantido, portanto, os resultados do primeiro trimestre de 2021 de fabricantes europeus e norte-americanos como JLG, Genie, Skyjack e Haulotte que estão mostrando uma recuperação significativa e superior previsão para o próximo ano.

Sobre o AccessM20

Todos os valores de receita que não sejam em dólares americanos foram convertidos para uma taxa de câmbio comum com base no valor do dólar americano em 6 de junho de 2014. Os fabricantes receberam orientações detalhadas sobre o que incluir em seus valores, conforme indicado abaixo.

Foram inclusos:

  • Receita para o ano civil de 2020;
  • Venda de novas plataformas aéreas (lanças e tesouras autopropelidas, empurrão e acesso de baixo nível,
  • Plataformas montadas em reboque, Plataformas montadas em caminhão, Plataformas de utilidades como unidades autônomas, mastro, plataformas de trabalho de escalada, guinchos de construção e plataformas de transporte);
  • Venda de plataformas aéreas usadas;
  • Receitas com atendimento pós-venda e peças de reposição, relativas a produtos de plataforma aérea;
  • Outras receitas relacionadas com plataformas aéreas, como atividades de aluguel ou realocação.

Excluiu-se:

  • Venda de produtos de plataformas não aéreas de trabalho, como manipuladores telescópicos, guindastes, torres de perfuração para escavadeiras do setor de utilidades, reboques de transporte;
  • Receitas de serviços e peças sobressalentes relacionadas a produtos não aéreos (como manipuladores telescópicos, guindastes, guindastes escavadeiras, etc.).
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL