Acciona vende ações

14 April 2021

Um grupo de acionistas da Acciona começou com a venda de ações de sua unidade de energia renovável na bolsa, o que poderia ajudar a financiar um projeto de ampliação de seu parque de energias renováveis, ao mesmo tempo em que reduz o endividamento.

Estima-se que a empresa espanhola venda cerca de 25% do seu negócio de energias renováveis, o que poderá ser uma das maiores vendas de ações do setor em Espanha. É importante destacar que a maior parte de seu dinheiro é gerada pela Acciona graças à geração e ao fornecimento de energia renovável. Indústria que é cada vez mais popular entre os investidores, à medida que governos e empresas tentam se livrar dos combustíveis fósseis e conter as mudanças climáticas, enquanto ganha adeptos.

A este respeito, o CEO, José Manuel Entrecanales, que controla cerca de 55% da empresa, não quis dizer quanto dinheiro espera arrecadar com a venda do pacote de ações. No entanto, dado o grande interesse de diversos investidores, especialistas sugeriram que a empresa inteira pudesse valer até 10 vezes seu lucro básico, que representa cerca de US $ 1,01 bilhão. Assim, cabe destacar que parte da receita será utilizada para dobrar sua capacidade total para 20 GW até 2025. Por sua vez, a Acciona também utilizará o restante para quitar a dívida, que ultrapassava 4,2 vezes os benefícios básicos ao final de 2020.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL