Acciona promete investir US$470 milhões no Chile

14 January 2015

Bachelet y Entrecanales Acciona

Bachelet y Entrecanales Acciona

A divisão de Energia do grupo espanhol Acciona anunciou sua intenção de construir no Chile durante os próximos três anos, parques eólicos e fotovoltaicos com investimentos de US$470 milhões e que irão gerara 255 MW.

A empresa acaba de inaugurar no norte do país, seu primeiro parque eólico no Chile, Punta Palmeras. O ato contou com a presença da presidente Michelle Bachelet e do ministro do Meio Ambiente Pablo Badenier, além do presidente da Acciona, José Mauel Entrecanalaes, e Rafael Mateo, CEO da Acciona Energia.

O Chile tem apostado no últimos tempos na construção de usinas de energias limpas. Bachelet anunciou que o país pretende, até 2025, que 45% da capacidade de geração elétrica que se instale no país, provenha desse tipo de energia.

Independentemente da sua divisão de Energia, o grupo Acciona desenvolve no Chile projetos de infraestrutura e gestão de aguas há 20 anos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL