Acciona promete investir US$470 milhões no Chile

By Milena Jiménez14 January 2015

Bachelet y Entrecanales Acciona

Bachelet y Entrecanales Acciona

A divisão de Energia do grupo espanhol Acciona anunciou sua intenção de construir no Chile durante os próximos três anos, parques eólicos e fotovoltaicos com investimentos de US$470 milhões e que irão gerara 255 MW.

A empresa acaba de inaugurar no norte do país, seu primeiro parque eólico no Chile, Punta Palmeras. O ato contou com a presença da presidente Michelle Bachelet e do ministro do Meio Ambiente Pablo Badenier, além do presidente da Acciona, José Mauel Entrecanalaes, e Rafael Mateo, CEO da Acciona Energia.

O Chile tem apostado no últimos tempos na construção de usinas de energias limpas. Bachelet anunciou que o país pretende, até 2025, que 45% da capacidade de geração elétrica que se instale no país, provenha desse tipo de energia.

Independentemente da sua divisão de Energia, o grupo Acciona desenvolve no Chile projetos de infraestrutura e gestão de aguas há 20 anos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL