Acciona construirá segunda central de tratamento de águas residuais da cidade do México

By Cristián Peters27 September 2012

Acciona - Planta agua

Acciona - Planta agua

A empresa Acciona será o responsável pela construção e posterior operação e manutenção durante 23 anos da segunda central de tratamento de águas residuais da cidade do México. O projeto da central de tratamento ‘El Caracol’ exigirá investimentos da ordem de 47 milhões de euros.

O valor da obra será financiado da seguinte forma: 40% pelo Governo Federal mexicano através do Fundo Nacional de Infraestrutura (Fonadin) e o restante será responsabilidade dos ganhadores da licitação.

A central de tratamento 'El Caracol' fornecerá 2 mil litros de agua por segundo, que serão destinados à irrigação de 6 mil hectares de plantações e à restauração ecológica de mais de 2 mil hectares no ex-lago Texcoco.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL