accessM20: Os principais fabricantes de equipamentos de acesso do mundo em 2023

A tabela accessM20 mais recente, que mostra as receitas relacionadas a equipamentos de acesso para o ano civil de 2022, indica um mercado em fortalecimento.

Com as restrições da cadeia de suprimentos continuando a ser um desafio, juntamente com o aumento do custo da mão de obra, além da escassez de mão de obra, eles se tornaram os insetos da indústria moderna em grande parte do mundo.

Access M20

Isso além da alta inflação e dos problemas de fornecimento de energia, principalmente na Europa, devido à guerra na Ucrânia, mas também em outros mercados maduros - por exemplo, na África do Sul.

Como resultado, os fabricantes de equipamentos de acesso têm muito trabalho para continuar crescendo.

Dito isso, essas oportunidades de crescimento permanecem fortes graças a um mercado de aluguel geral que busca investir e está se expandindo globalmente.

Crescimento dos mercados de equipamentos de acesso especializados

Uma dessas oportunidades está nos setores especializados. No setor utilitário europeu, houve alguma consolidação no último ano, com a Time Manufacturing e sua marca Versalift continuando no caminho de aquisições com a compra da France Élévateur e seu último investimento na Movex, que aumentou consideravelmente as receitas do grupo este ano . Permanecendo nesse setor, a francesa Klubb assumiu a propriedade da italiana Isoli no ano passado com sua linha de suportes para veículos.

Passando para outra área de especialização, a de elevadores de aranha, há um bom crescimento entre esses fabricantes na tabela deste ano. Uma razão significativa para isso é a crescente demanda por elevadores de aranha nos EUA.

Para muitas dessas empresas, os EUA já representam seu maior mercado internacional, apesar de serem subdesenvolvidos para esse tipo de equipamento. Não é à toa que os fabricantes europeus estão concentrando seus esforços no país com uma série de esforços de expansão.

Também houve atividade de aquisição neste setor. Em janeiro deste ano, a JLG anunciou que seu investimento de 100% na Hinowa estava completo. Como tal, esta será a última vez que o fabricante italiano aparecerá por conta própria no accessM20.

Os maiores produtores de montagem de caminhão também estão no caminho do crescimento, com a Socage e a Multitel Pagliero relatando números fortes. Novamente, há um desafio aqui com o fornecimento de chassis, como acontece com a maioria dos fabricantes de veículos montados. A demanda real e os pedidos permanecem fortes, enquanto os prazos de entrega permanecem os mais longos de sempre.

AccessM20: Os maiores fabricantes de equipamentos de acesso do mundo - 2023
AccessM20 2023 table
Mudanças dramáticas no setor de equipamentos de acesso

No topo da tabela, JLG e Terex AWP – incluindo Genie – mantêm seus primeiros e segundos lugares, respectivamente. Ao lado do par de gigantes de equipamentos de acesso entre os seis primeiros estão outros grandes produtores de equipamentos de acesso geral de longa data, Skyjack e Haulotte.

Como tem acontecido nos últimos anos, eles se juntaram a fabricantes chineses relativamente jovens, como XCMG, Dingli, Zoomlion e LGMG - todos no top 10. A XCMG é a empresa chinesa mais bem colocada em terceiro este ano com uma receita em dólares de mais de US$ 1 bilhão, pela primeira vez.

Outro movimento dramático entre os fabricantes baseados na China vem da Sunward, que teve um aumento de mais de três vezes na receita em sua divisão de acesso. Como um grande fabricante generalista de equipamentos de construção na China, a empresa estava relativamente atrasada no mercado.

Esse marco reflete o domínio dos fabricantes chineses em seu próprio país, que tem sido palco de grande crescimento nos últimos cinco a sete anos. Esses fabricantes continuam seus esforços de expansão na Europa e na América do Norte. Combinado com um mercado de acesso em amadurecimento na China, os próximos cinco anos serão um período crucial para esses produtores.

Além disso, a tabela demonstra uma ascensão constante e saudável à medida que os fabricantes se aclimatam aos desafios e oportunidades que o mundo do acesso moderno apresenta.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL