Abre-se o processo de contratação do aeroporto Rafael Núñez

By Cristián Peters Quiroga19 January 2023

As especificações já estão publicadas para que terceiros interessados conheçam todos os detalhes deste projeto

Aeropuerto Rafael Núñez Aeropuerto Rafael Núñez. Foto: ANI

A Agência Nacional de Infraestrutura (ANI) da Colômbia abriu a licitação para participação de terceiros interessados no PI do Aeroporto Rafael Núñez de Cartagena, com o qual será possível atender à crescente demanda de passageiros na região do Caribe e também melhorar as condições infraestrutura e operação do aeroporto.

“Uma das primeiras tarefas que nos propusemos no Governo da Mudança é que Cartagena tenha um aeroporto ao nível de outros aeroportos do continente em benefício do turismo e desta cidade tão querida por todos. Por esse motivo, temos o prazer de anunciar da Agência Nacional de Infraestrutura o início da licitação. O que faremos com este IP, em linhas gerais, é um novo terminal internacional que terá 17.360 metros quadrados, a plataforma principal será ampliada para 99.770 metros quadrados e o atual terminal será remodelado para um total de 25.144 metros quadrados que ser intervindo.”, explicou William Camargo, presidente da Agência Nacional de Infraestrutura.

O objeto do projeto, que contempla investimentos de cerca de COP$ 490.000 milhões (cerca de US$ 104 milhões), consiste no financiamento, construção, operação, manutenção e reversão tanto do lado ar quanto do lado terra do Aeroporto Rafael Núñez de Cartagena.

Cronograma

No mês de maio de 2023, o processo será encerrado com a apresentação de propostas de possíveis interessados e o cronograma da licitação para a outorga, em meados do ano, do contrato de concessão da PI do Aeroporto de Cartagena terá continuidade.

Este projeto estima um estágio de pré-construção de um ano e um estágio de construção de 2,5 anos. O prazo de concessão é de 8,5 anos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL