Abre-se o processo de contratação do aeroporto Rafael Núñez

As especificações já estão publicadas para que terceiros interessados conheçam todos os detalhes deste projeto

Aeropuerto Rafael Núñez Aeropuerto Rafael Núñez. Foto: ANI

A Agência Nacional de Infraestrutura (ANI) da Colômbia abriu a licitação para participação de terceiros interessados no PI do Aeroporto Rafael Núñez de Cartagena, com o qual será possível atender à crescente demanda de passageiros na região do Caribe e também melhorar as condições infraestrutura e operação do aeroporto.

“Uma das primeiras tarefas que nos propusemos no Governo da Mudança é que Cartagena tenha um aeroporto ao nível de outros aeroportos do continente em benefício do turismo e desta cidade tão querida por todos. Por esse motivo, temos o prazer de anunciar da Agência Nacional de Infraestrutura o início da licitação. O que faremos com este IP, em linhas gerais, é um novo terminal internacional que terá 17.360 metros quadrados, a plataforma principal será ampliada para 99.770 metros quadrados e o atual terminal será remodelado para um total de 25.144 metros quadrados que ser intervindo.”, explicou William Camargo, presidente da Agência Nacional de Infraestrutura.

O objeto do projeto, que contempla investimentos de cerca de COP$ 490.000 milhões (cerca de US$ 104 milhões), consiste no financiamento, construção, operação, manutenção e reversão tanto do lado ar quanto do lado terra do Aeroporto Rafael Núñez de Cartagena.

Cronograma

No mês de maio de 2023, o processo será encerrado com a apresentação de propostas de possíveis interessados e o cronograma da licitação para a outorga, em meados do ano, do contrato de concessão da PI do Aeroporto de Cartagena terá continuidade.

Este projeto estima um estágio de pré-construção de um ano e um estágio de construção de 2,5 anos. O prazo de concessão é de 8,5 anos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL