Abramat: materiais continuam em queda

By Fausto Oliveira12 July 2017

Walter Cover

A Abramat divulgou o resultado setorial do primeiro semestre, que foi negativo em 7,1% em relação ao primeiro semestre do ano passado.

Em junho, as vendas do setor caíram 5,4% em comparação com junho de 2016. A comparação interanual do nível de emprego na indústria de materiais também revela forte queda: 6,5% menos trabalhadores empregados nesta indústria nos primeiros seis meses do ano.

Com isto, o presidente da entidade já não crê numa recuperação de seu setor neste ano. “Não será possível recuperar vendas no restante do ano a ponto de neutralizar a queda do primeiro semestre. A previsão para o ano de 2017 foi modificada para uma redução de 5% no faturamento real da indústria de materiais”, disse Walter Cover.

O setor de materiais é um indicativo de toda a cadeia, à medida em que se seu nível de demanda está em alta significa que houve obras civis e de infraestrutura em maior quantidade. As incertezas políticas e econômicas do país são indicadas como a causa da contínua queda do setor.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL