Abramat aponta queda na indústria de materiais

19 November 2015

materiales insumos

materiales insumos

Dados da Associação Brasileira da Indústria dos Materiais da Construção (ABRAMAT) indicam que o mês de outubro representou queda de 17,7% ao faturamento deflacionado das indústrias de materiais de construção do país em relação ao mesmo período de 2014. Baseados nessa comparação este é o 21 primeiro ano consecutivo que o mês apresenta resultados negativos. Já com relação a setembro o setor apresentou aumento de 5,5%.

Apesar da retração – uma das maiores do ano até o momento – os números não surpreenderam Walter Cover, presidente da Abramat: “O resultado negativo de outubro era esperado, tendo em vista que outubro de 2014 apresentou vendas excepcionalmente altas”. O executivo, contudo, estima que os próximos meses devam ser de estabilidade na queda do faturamento, “comparado a setembro houve melhora e essa pode ser uma tendência para os próximos meses, com resultados mais equilibrados”.

O índice também aponta que o nível de emprego na indústria de materiais caiu 7,5% em outubro, em comparação com outubro de 2014. Em relação a setembro a queda é de 0,7% e no acumulado janeiro-outubro, de 4,9% de retração.

Cover conclui que somente os ajustes na economia deva restaurar a confiança no mercado. “A redução das reformas em função do aumento do desemprego, a queda na renda das famílias e o adiamento de investimentos devido e a desaceleração da economia como um todo prejudicam fortemente a indústria e inibem investimentos”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL