Abertis prevê investimentos em Chile e Brasil

07 April 2014

Abertis

Abertis

O grupo espanhol de construção de infraestruturas Abertis assegurou que pretende investir em projetos rodoviários no Chile e no Brasil esse ano, de acordo com comunicado da empresa.

De acordo com a companhia, os dois países são mercados em que suas operações anteriores vêm contribuindo para seu faturamento global numa proporção que pede novos investimentos.

Os negócios de autopistas concessionadas no Chile e no Brasil renderam à Abertis pouco mais de US$ 688 milhões em 2013 em EBITDA (lucros registrados sem contar externalidades como juros, impostos e amortizações). O EBITDA total da empresa em 2013 foi de pouco mais de US$ 4 bilhões.

A Abertis é uma dentre muitas outras empresas multinacionais espanholas de construção que saíram em direção à América Latina após o começo de uma crise econômica profunda em seu país de origem no princípio da década.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL